sexta-feira, 8 de abril de 2011

Missão Crítica da Cobrança

Missão Crítica da Cobrança:

dicas de cobrança

        A cobrança é vista como uma batalha persuasiva a ser travada com o devedor, utilizando técnicas e estratégicas de cobrança variáveis, primando pela ética, respeito e seriedade nas abordagens.

Encarando o problema da cobrança para solucioná-lo:

- Cobrança é uma tarefa específica e personalizada;

- A Cobrança não é feita através de "processo industrial", em série. Todo devedor tem uma história, considerando os vários vetores envolvidos em uma venda ou acordo contratual;

- Para se analisar as perspectivas de recebimento na cobrança, deve-se ponderar todos os vetores mais importantes para se identificar o risco de liquidez da cobrança; caso se perceba possibilidade de não receber (baixa liquidez), priorize a intensidade na cobrança dentro dos primeiros 30 dias, caso não resolva, procure contratar uma empresa de cobrança.

                A parte crítica da carteira de títulos em atraso, além do formato de concessão de crédito, está no prazo de permissão da inadimplência do devedor. Se a sua empresa tem a filosofia de que o devedor fique mais de 30 dias em atraso, esta é uma possibilidade de baixa liquidez (o risco de não recuperar o valor do crédito concedido ao devedor); neste caso sua empresa poderá amargar prejuízo. Este é o risco do prazo longo e a missão crítica da cobrança. Se o prazo se estender por mais de 30 dias, fique alerta pois o risco do não recebimento se acentuou.


Inscreva-se e receba GRÁTIS Mini-Curso de Cobrança e muito mais Dicas de Cobrança em seu e-mail:

 



Para se cadastrar na lista preferencial para ganhar GRÁTIS o seu Mini-curso de Cobrança
Clique aqui ou na imagem abaixo:


inscreva-se para ganhar um mini-curso de cobrança grátis

Nossa política de privacidade garante que nós NUNCA iremos vender, alugar, dar ou divulgar seu e-mail ou dados para NINGUÉM ou qualquer instituição. Após o cadastro você receberá um email de confirmação. Somente após clicar no link de confirmação você estará cadastrado(a) para receber em tempo, o mini curso de cobrança…
                Se você quer continuar antenado no site Dicas de Cobrança, identificando técnicas e aprendendo como fazer cobrança, clique no botão "seguir", ao lado esquerdo, no campo "ACOMPANHE DICAS DE COBRANÇA".

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente postagem.

Abçs.

Alison
http://apginternet.com.br